SPFW 2019: Desfile de Ativismo Ambiental

 Em 13 de outubro de 2019, na 48ª edição da SPFW 2019 - São Paulo Fashion Week, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque Ibirapuera, notamos uma coleção que apresentou desfile de ativismo ambiental na abertura do evento.
 Na imagem, destacamos os seguintes modelos: 

 Pontos de luz ficam por conta de cintos e luvas laranja fluorescente;

 Camisetas com frases ativistas, como a do projeto social Route Ellus, apareceram no desfile-manifesto da marca;

 Jaquetas de vinil e calças cargo fazem parte do look de inverno da Ellus.

Meio Ambiente

 A grife Ellus fez um manifesto sobre a questão ambiental. Com direção criativa de Adriana Bozon, os looks apareceram com calças e saias cargo, cintos utilitários, shoulder bags e corta-ventos de vinil. Alças pretas prendiam tops cheios de bolsos. E blusas, que deixaram de estar amarradas na cintura, eram carregadas nas costas como uma mochila.

 Também, observamos que a marca avista um futuro em que lenços e máscaras antipoluição serão necessários diante da emissão de gás carbônico na atmosfera.

 A cartela de cores é sóbria, com cinza, preto e branco. O azul aparece em camisetas, e acessórios em tom laranja fluorescente, como cintos em faixa e luvas, são os pontos de luz na moda apocalíptica da Ellus. Nos pés, coturnos, plataformas e sneakers, que devem continuar em alta na próxima temporada.

 No encerramento, modelos e equipe da marca seguraram cartazes e placas com palavras de ordem e divulgando o projeto social Route, apoiado pela grife, que, desde 2011, educa a população de cidades litorâneas sobre a preservação do meio ambiente fazendo a limpeza de praias e áreas públicas.

Comentários

Postagens Mais Visitadas

Lentilha: Receita Passagem de Ano